Documento sem título
Bernard Golgberg
Product ID: 89
Product SKU: 89
New In stock />
Parcialidade: como a imprensa distorce as notícias

Parcialidade: como a imprensa distorce as notícias

Autor: Bernard Golgberg

Destaque

Marca: Bernard Golgberg Referência: 978-85-88069-43-5


Por:
R$ 63,90

ou 12x de R$ 6,04 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Bernard Goldberg trabalhou quase trinta anos como repórter da rede de televisão americana CBS, durante os quais ganhou vários prêmios Emmy. Ele sabe, portanto, como as reportagens são feitas e também como agem e o que pensam seus colegas de profissão. Mas duas coisas o incomodavam: a arrogância e o viés ideológico crescentes dos jornalistas. Foi quando ele se deu conta de que estes cada vez mais ignoram suas funções primárias: fazer reportagens objetivas e desinteressadas e mostrar sempre os dois lados de qualquer questão. O autor, embora com quase três décadas de experiência, descobriu um pouco tardiamente aquilo que a maioria dos americanos talvez já tenha percebido: a imprensa não reflete a visão de mundo da maior parte da população. Pelo contrário, as reportagens estão cada vez mais tendenciosas e os jornalistas já não se contentam em apresentar os fatos ou expor os dois ângulos de uma controvérsia; eles distorcem as notícias e querem impor suas opiniões e pontos de vista aos telespectadores ou leitores. Neste livro, que esteve em primeiro lugar na lista de best-sellers do The New York Times, o autor faz mea-culpa e denuncia que a cobertura jornalística é frequentemente distorcida para beneficiar os partidos, os grupos, as pessoas ou as ideias que são da preferência dos jornalistas. O resultado desse viés ideológico foi o declínio da audiência dos programas jornalísticos de três das principais redes de televisão americanas (CBS, NBC e ABC) e a queda da tiragem dos grandes jornais impressos; e também explica a revitalização do rádio nos Estados Unidos.

AUTOR

Bernard Goldberg

TRADUTOR (A)

Daniel Peluci Carrara

NÚMERO DE PÁGINAS

236

ENCARDENAÇÃO

Brochura

ISBN

9788588069435

ASSUNTO

Jornalismo

COLEÇÃO

Não

LOCAL E ANO

São Paulo, 2010

EDIÇÃO

1

IMPRESSÃO

1

FORMATO (CM)

16x23

PESO

425g

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos